quinta-feira, 12 de junho de 2014

ALASCA

O Alasca é uma península e faz fronteira somente com o Canadá. O Alasca é um dos dois estados americanos que não fazem parte dos Estados Unidos continentais, os 48 Estados localizados entre o Canadá e o México. O segundo estado é o Havaí.


O nome Alasca provém da palavra Alyeska, que significa "grande terra" em aleúte, um idioma esquimo-aleutiano falado em partes do seu território. O Alasca foi comprado do Império Russo em 1867, graças à insistência do então Secretário de Estado Americano William Henry Seward, por 7,2 milhões de dólares. À época, Seward foi criticado por outros políticos e ridicularizado pela maioria da população americana pela sua decisão, uma vez que boa parte da população americana acreditava então que o Alasca não passava de uma região coberta de gelo imprestável e que só servia para morada de ursos. Porém, descobertas de grandes reservas de recursos naturais desde então atraíram milhares de pessoas à região. Em 3 de Janeiro de 1959, o território do Alasca foi elevado à categoria de Estado, tornando-se o 49º estado americano.



A Bandeira do Alasca consiste em oito estrelas amarelas num fundo azul. Sete dessas estrelas formam um desenho que simboliza um urso, um animal comum do Alasca. Duas das guias da Ursa Maior direcionam-nos para a Polaris (Estrela Polar), que nos indica aproximadamente o Polo Norte Celeste.
Foi desenhada por Benny Benson, um adolescente de 13 anos, em 1927.


O selo do estado do Alasca foi adotado pela primeira vez em 1910, quando o Alasca ainda era um distrito, antes mesmo de ser elevado à categoria de estado dos Estados Unidos. O primeiro governador designou um selo do distrito, na qual incluiu geleiras, iglus, auroras polares e um esquimó pescando no gelo.
Em 1910, o selo foi redesenhado, com um novo desenho mais representativo da indústria do estado e de suas riquezas naturais. Atualmente, o desenho do selo consiste em um horizonte com os raios solares acima, representando a aurora polar do estado. A casa de fundição representa a mineração; o trem representa as ferrovias; e os navios representam o transporte marítimo do Alasca. As árvores do selo representam a riqueza do estado em madeira; e o agricultor, seu cavalo e os três feixes de trigo representam a prática agrícola. No círculo exterior, há o desenho de um peixe e de uma foca, que representam a importância da pesca para a economia do Alasca, e a expressão "The Seal of the State of Alaska", em letras maiúsculas (em português: O selo do estado do Alasca).










Nenhum comentário:

Postar um comentário